quarta-feira, 10 de junho de 2009

Reunião do APL de Barra de São João reúne empresários

O encontro aconteceu no Museu Casa de Casimiro de Abreu

A equipe da Secretaria de Turismo e Eventos de Casimiro de Abreu participou no último dia 4 de junho, da reunião do Arranjo Produtivo Local (APL) de Turismo e Entretenimento de Barra de São João, que aconteceu no Museu Casa de Casimiro de Abreu e contou com a presença do assessor de Economia da Cultura da Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Luiz Carlos Prestes Filho, do assessor econômico, Sérgio Rezende e de dezenas de empresários.

Os responsáveis pelo departamento de eventos da Secretaria apresentaram os próximos eventos – Festa de São João e São Pedro, e o Festival de Crustáceos e Frutos do Mar – e ouviu sugestões para incrementar a divulgação.

O coordenador do APL, Luiz Carlos Prestes Filho, sugeriu que os empresários se mobilizassem para ajudar na divulgação, e montar atividades paralelas que possam agregar conteúdo aos eventos realizados pela Prefeitura.

Um grupo de nove empresários do ramo hoteleiro apresentou um projeto, que estão elaborando juntos, de eventos integrados que irão acontecer durante os fins de semana de agosto, nas pousadas da cidade. A ideia é promover eventos para atrair o turista fora da temporada e amenizar a sazonalidade da economia local.

Outro assunto debatido na reunião foram as possibilidades de novos acessos no município, principalmente que ligue a sede ao distrito de Barra de São João. O problema de acesso, com a cobrança de pedágio na BR101, agravou-se e esta prejudicando a atividade turística.

O assessor de Desenvolvimento Econômico, José Henrique da Silva, apresentou três novas propostas de ligação dentro do município, que serão encaminhadas ao Governo do Estado, na busca de parceria para construção.

AMPLA – O assunto da prestação de serviço de iluminação também foi pauta da reunião do APL. Depois das visitas feitas pela AMPLA aos estabelecimentos comerciais e aos lugares críticos do município, nada foi feito. Os problemas foram confirmados, mas a empresa não tomou nenhuma decisão a respeito.
Ficou definido que o APL organizará um seminário sobre o tema, e tentará trazer os responsáveis pela AMPLA e pela Agência nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A próxima reunião do Arranjo Produtivo Local (APL) de Turismo e Entretenimento de Barra de São João acontecerá em julho, sem data definida ainda.


Fonte: Prefeitura de Casimiro de Abreu / Assessoria de Comunicação da Secretaria de Turismo e Eventos.
Texto enviado por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 10/06/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário