quarta-feira, 3 de junho de 2009

Município de Casimiro de Abreu participa do Salão Estadual do Turismo

O evento acontece dias 5 e 6 de junho, em Itaipava




Artesanato produzido em Casimiro de Abreu




Casimiro de Abreu levará suas potencialidades para o Salão Estadual de Turismo, a maior feira de promoção turística do interior do Rio de Janeiro, que acontece nos dias 5 e 6 de junho, no Hotel Vale Real, em Itaipava, na região serrana do Estado.

Investindo na política de regionalização do Ministério de Turismo, Casimiro de Abreu participa de um estande cooperado com os municípios de Macaé e Quissamã, fortalecendo assim, a divulgação da Região Costa do Sol.

O Salão Estadual tem como principal objetivo apresentar os destinos turísticos do interior do Estado e de toda a região Sudeste às operadoras de turismo, agentes de viagens, organizadores de eventos e jornalistas especializados.

Segundo o secretário de Turismo e Eventos de Casimiro de Abreu, Bruno Bastos, a participação neste tipo de evento faz parte da política de divulgação do município como destino turístico. “Estar no Salão Estadual de Turismo é importante para Casimiro de Abreu, que está iniciando uma política de divulgação institucional junto com os outros municípios”, disse.

O Salão Estadual contará com uma grande estrutura operacional e de divulgação, além do congresso que irá discutir temas relacionados ao desenvolvimento da atividade turística nacional.

CONGRESSO - Durante os dois dias de evento, palestrantes e autoridades de renome nacional apresentarão temas importantes para o setor turístico. O tema desta edição "As novas oportunidades do turismo interno - Um novo comportamento do turista" vai apresentar aos gestores municipais de turismo, empresários, lideranças e profissionais da área as alterações ocorridas nos últimos meses que está beneficiando os destinos mais próximos dos mercados emissores, e consequentemente o Interior.

ARTESANATO – O município de Casimiro de Abreu também levará seu artesanato para o Salão de Turismo.

Cerca de 80 peças, confeccionadas por artesãs locais do Espaço Artes Naturais, estarão à venda na área de comercialização do evento.

Este é um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social junto à comunidade, com o objetivo de promover a melhoria na qualidade de vida dos beneficiários por meio da capacitação para o trabalho artesanal, incluindo a comercialização.

O diferencial ficará por conta das peças feitas com a fibra de bananeira, fabricadas artesanalmente, que viram bolsas, luminárias, tapetes e outras obras de arte.

O Salão Estadual de Turismo é uma promoção da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FBC&VB-RJ) e TurisRio. O Hotel Vale Real fica na BR040, 61.100 - Itaipava – Petrópolis/RJ e o horário de visitação é 13h às 21h. Entrada franca.


Fonte: Prefeitura de Casimiro de Abreu / Assessoria de Comunicação da Secretaria de Turismo e Eventos.
Texto e imagem enviados por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 03/06/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário