quarta-feira, 3 de junho de 2009

Casimiro de Abreu sedia primeira reunião de planejamento do Projeto Turístico Serramar

O município de Casimiro de Abreu recebeu na última segunda-feira, dia 01 de junho, representantes das regiões Costa do Sol e Serra Verde Imperial para a primeira reunião de planejamento estratégico do Projeto de Turismo Serramar.

O encontro aconteceu na Pousada da Fazenda São João numa parceria do Sebrae/RJ com a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, Ministério do Turismo, e Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer.

O Projeto de Turismo Serramar tem como principal objetivo integrar as regiões Costa do Sol e Serra Verde Imperial, criando novos roteiros turísticos e desenvolvendo a atividade no interior do Estado. Estiveram presentes representantes do Sebrae/RJ, Sebrae/Cabo Frio, Ícone Consultoria, secretarias de Turismo de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Teresópolis, Macaé, Búzios, conselhos municipais de turismo de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, Conselho de Turismo da Costa do Sol, além de empresários de toda região.

A facilitadora Isabel, da Ícone Consultoria, usou diversas técnicas e dinâmicas para que o grupo ajudasse a compor mais uma etapa do estudo do Projeto Serramar. Foram abordados temas como as dificuldades da região, singularidades, pontos positivos, problemas a serem resolvidos. Como resultado, foi elaborado um documento que servirá de base para o projeto.


Fonte: Prefeitura de Casimiro de Abreu / Assessoria de Comunicação da Secretaria de Turismo e Eventos.
Texto enviado por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 03/06/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário