quarta-feira, 3 de junho de 2009

Conselho de Turismo da Costa do Sol se reúne em Casimiro de Abreu

O município de Casimiro de Abreu sediou nesta terça-feira, dia 2 de junho, a reunião de planejamento estratégico do Condetur – Conselho de Turismo da Costa do Sol, que contou com a presença da socióloga e especialista em desenvolvimento territorial Tânia Zapata, do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano.

Representantes dos municípios que compõem a Costa do Sol definiram quatro linhas de ações estratégicas para o Conselho – articulação, proposições e análise de programas, planos e projetos, comunicação e marketing, e organização e gestão. Em seguida, divididos em grupos sugeriram ações prioritárias que precisam estar concluídas até o fim deste ano.

Segundo Tânia Zapata, o Conselho tem tudo para dar certo porque está conseguindo mobilizar quase toda região, mas é preciso começar a trabalhar. “Vamos sair daqui hoje com metas de ações que tem que sair do papel até o final do ano. Com isso, o conselho acabará atraindo os municípios que ainda não aderiram ao grupo”, disse.

O Condetur está em fase final de legalização e o próximo passo é a articulação para garantir recursos das Prefeituras no orçamento de 2010. A diretoria do conselho já iniciou um trabalho de levantamento de dados nos municípios da Costa do Sol, a fim de produzir um inventário regional e partir para elaboração de projetos.

Para facilitar o diálogo entre os municípios e também com a comunidade, o Condetur deverá lançar até o fim deste mês o site oficial, que será apresentado na próxima reunião do conselho em Macaé, dia 26 de junho.


Fonte: Prefeitura de Casimiro de Abreu / Assessoria de Comunicação da Secretaria de Turismo e Eventos.
Texto enviado por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 03/06/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário