segunda-feira, 30 de março de 2009

Prefeito Aldeense prestigia inauguração de Projeto

Foto: César Valente
Professor Marcus Antonio em apresentação
A prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Cultura, deu inicio ao projeto “Café com Arte”, neste sábado, dia 28/03, no centro de São Pedro da Aldeia, e além disso foi feita a reinauguração da praça João Torres. O principal objetivo do projeto é levar o poder público ao encontro da população, num encontro casual.

O projeto contou com a apresentação de diversos artistas da cidade, com apresentação de música e recital de poesias. Apresentaram-se no evento os alunos integrantes da oficina de artes do teatro da cidade.

A revitalização da praça foi um trabalho conjunto das secretarias municipais de Cultura, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Obras, sendo os representantes dessas agraciados pelo empenho dado no serviço. A praça recebeu um novo visual, com novos bancos e mesa de jogos em mármore. Havia no local a venda de livros literários com grandes obras como “O Guarani”, de José Alencar; “Quincas Borba”, de Machado de Assis e outros.

O prefeito Carlindo Filho e seu Vice Marquinhos da Trecus prestigiaram o evento. Carlindo explicou a importância da cultura para o cidadão aldeense. “A cultura é necessária ao povo tanto quanto a educação”, contou.

O Café com Arte será realizado sempre no último sábado de cada mês e a partir do segundo terá um tema específico. No mês de abril será o Café com Bossa Nova, na praça Rubem Arruda, no bairro Estação.

Estiveram presentes no evento o prefeito Carlindo Filho e seu Vice Marquinhos da Trecus; o pároco da cidade, Carlos Eduardo, e padre Nelson Siqueira; a secretária de Cultura, Dulce Ramos; secretária de Educação, Alanna Santos; secretária de Assistência Social, Leni Almeida e o responsável pela Segurança Pública da cidade, Joselito Barbosa.


Fonte: ASCOM - São Pedro da Aldeia.
Texto e imagem enviados por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 30/03/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário