terça-feira, 31 de março de 2009

Casa de Cultura vai abrigar sala especial para José de Dome e fotografia

Duas salas especiais estão sendo programadas para o Charitas, ainda em reforma. Uma delas, que não poderia faltar, é do pintor José de Dome, que dá nome à Casa de Cultura, e a outra é dedicada à arte da fotografia e vai ser batizada de “Espaço Wolney Teixeira”, ilustre fotógrafo e arquivista da cidade.

Porém, vale à pena ressaltar que, em função das reformas estruturais que vêm sendo feitas na casa histórica, como pintura; troca e limpeza de pisos; reparos no telhado e nas paredes, em função de infiltrações; limpeza da área externa, entre outras, a data inicialmente marcada para a reabertura, dia 5 de abril, não poderá ser cumprida. Por enquanto, não há previsão para que o Charitas volte a funcionar.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Gustavo Beranger, o Charitas precisa de atenção especial para que volte a funcionar exclusivamente como casa cultural:

– Estamos aguardando a transferência das partes administrativas das secretarias de Turismo e Cultura para o prédio da Prolagos (também em reforma) para que possamos trazer de volta ao Charitas essa característica de espaço cultural - disse o secretário, lembrando que está previsto a instalação de um espaço para café, com utilização da área externa do local, e venda de livros no “Abrigo Zé Casimiro”, com as obras do escritor que, durante anos, vendia seus livros na Praça Porto Rocha.

Para o coordenador municipal de Cultura, Guilherme Guaral, além de espaço cultural, a Casa de Cultura José de Dome será mais um local de entretenimento em Cabo Frio:

– O Charitas é o coração da nossa cidade. Nosso objetivo é valorizar nossos artistas e criar um espaço cultural interessante. Depois dessa reforma, será mais uma opção de lazer - informou, lembrando que as adequações propostas para a casa terão que adiar a reabertura da casa.

Viviane Teixeira

Fonte: SECOM - Cabo Frio.
Texto enviado por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 31/03/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário