terça-feira, 31 de março de 2009

Secretaria de Educação de Cabo Frio realiza a oficina “Rotina comentada” aos professores da Educação Infantil

A Secretaria de Educação de Cabo Frio oferece, através do Programa de Desenvolvimento Profissional, a oficina "Rotina Comentada" aos educadores da educação infantil, com o objetivo de atualizar o professor em questões como a organização lógica, social e cognitiva das crianças no tempo e no espaço escolar, sistematizando assim o trabalho desenvolvido pelo segmento.

O tema faz parte do Referencial da Educação Infantil elaborado e lançado pela Secretaria de Educação em 2008. O Referencial é um norteador do planejamento pedagógico e da organização das atividades docentes desenvolvidas nas escolas da rede municipal de ensino que oferecem educação infantil.

As Oficinas serão realizadas em pólos e dias distintos:

* Pólo I - Escola Municipal Waldemira Tereza de Jesus; Rua Roma, n.º 01 - Bairro Jardim Excelsior

* Pólo II - Escola Municipal Professora Cláudia Múzio Freitas de Oliveira; Rua Durval Silva, s/n.º - Bairro Jardim Esperança

* Pólo III - Creche Municipal Professora Maria Quitéria da Costa; Rua R, n.º 45 - Unamar - Segundo Distrito

As Oficinas ministradas pela pedagoga e mestre em educação infantil, Lílian Gago, serão realizadas das 8h às 12h ou das 13h às 17h, tendo como público alvo professores, auxiliares de classe e supervisores escolares que atuam nas 36 escolas municipais que oferecem educação infantil.

- Dividimos as Oficinas em pólos para melhor dinamização do conteúdo que será desenvolvido. Será um dia em que os educadores se dedicarão à troca de experiências e ao estudo, portanto, não haverá aula nas escolas participantes do programa - afirmou a professora Maria Amália Silveira, responsável pela Educação Infantil na rede municipal de ensino de Cabo Frio.

Eliane Ribeiro

Fonte: SECOM - Cabo Frio.
Texto enviado por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 31/03/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário