segunda-feira, 30 de março de 2009

Quaquá assume Junta de Alistamento Militar

Foto: Felipe Teobaldo/Divulgação
O prefeito Washington Quaquá tomou posse, nesta segunda-feira, como presidente da 30ª Junta de Serviço Militar de Maricá. A solenidade, com a presença do representante do Exército Brasileiro e Delegado do Serviço Militar, tenente Sergio Luiz do Couto, aconteceu na Câmara de Vereadores. O tenente Couto fez questão de frisar a importância do órgão que faz o alistamento de jovens, a partir de 18 anos, para o serviço militar.

Para o prefeito, é compromisso de todos defender a Pátria. “Há muitos anos que os jovens em Maricá são dispensados do serviço militar, mas acabamos sendo uma espécie de tropa em alerta. A qualquer momento, o país pode precisar de nós. Ainda mais com tantos investimentos que o Governo Federal vem fazendo. A atuação do Exército Brasileiro é essencial para defender nossas fronteiras”, disse Quaquá.

Estiveram presentes à cerimônia representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Maricá, da 82ª DP, além de vereadores, secretários e subsecretários municipais.

A Junta de Serviço Militar fica na Rua Álvares de Castro, 346, no Prédio da Prefeitura. Jovens de 18 anos devem fazer o alistamento até o dia 30 de abril.

Fonte: Prefeitura Municipal de Maricá - Subsecretaria de Comunicação Social
Texto e imagem enviados por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 30/03/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário