quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Casimiro de Abreu - Carnaval de Alegria e Paz

Foto: Jorge Ronald.
Muita alegria e paz marcaram o Carnaval 2009 em Casimiro de Abreu. A programação contou com shows, blocos, bailes, trio elétrico e escolas de samba que agitaram cerca de 100 mil foliões que brincaram na sede do município e nos distritos de Barra de São João, Professor Souza e Rio Dourado.

Matinês e desfiles - As matinês e os desfiles de blocos e escolas de samba foram o encontro da família casimirense. Jovens, crianças e idosos dançaram ao som das antigas marchinhas nos bailes que aconteceram à tarde nas tendas montadas nas praças As Primaveras, em Barra de São João, e Feliciano Sodré, em Casimiro de Abreu.

O desfile de blocos e escolas de samba começou na sexta-feira, dia 20, com os Amigos da Beira-Rio e Arrastão Sukitão. No domingo, depois dos blocos Dois Toques e Os Piratas, o tradicional Grêmio Recreativo Escola de Samba Art-Flu tomou a avenida beira-mar e arrastou a multidão com fantasias elaboradas e muita alegria.
Segunda-feira de Carnaval, dia 23, dois blocos mostraram que organização também faz parte da festa. Bandarra e Vou Vomito e Volto deram um show de samba. Em seguida o GRES Tô que Tô levou para a avenida a irreverência, a alegria e a beleza de passistas e alas muito bem vestidas e animadas.
O Blorkut, Venham Todos os Blocos e o tradicional Gavião encerraram os desfiles no último dia de Carnaval.
Os blocos Só Na Lata, Bloco do Jeguinho e Bloco do Jegue provaram que os foliões de Casimiro de Abreu caem no samba com muita harmonia e união. Eles percorreram a Rua Pastor Luiz Laurentino no sábado, domingo e segunda-feira, respectivamente.
Shows – Muitos ritmos passaram pelo palco montado na areia do Praião de Barra de São João. Os shows aconteceram de sexta a terça-feira, com os artistas locais – Thom Mello, Tribal do Brasil, A Cara do Povo e Axé Dance. E encerrando a festa com muito alto astral, Barra recebeu a bateria do GRES Acadêmicos do Grande Rio, quinta colocada do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Em Casimiro de Abreu, na sexta-feira, a banda Tribal do Brasil levou uma multidão à Praça Feliciano Sodré. O local ficou contagiado nos quatro dias de Carnaval pelo axé, ritmo que atraiu os fãs da música baiana, que foi mostrado também no sábado pela banda Marrom Black, no domingo, com o show do Thom Mello e, na terça-feira, pela galera da banda A Cara do Povo.
Já os fãs das marchinhas puderam conferir grandes clássicos na segunda-feira, com o grupo Energia Samba Show.
Destaques - As novidades da programação ficaram por conta do horário alternativo dos trios elétricos no Praião de Barra de São João, que agitaram a galera de sábado a terça-feira, das 14h às 17h, num clima de muita alegria e tranqüilidade, e das duas House Mix, que foram o diferencial do Carnaval, com os DJs Alex Ferreira e Marcelinho, tocando todos os ritmos.

Distritos - Em Professor Souza e Rio Dourado também teve festa. Além de som mecânico diariamente, as bandas Kaentrenós, Tribal do Brasil, Marrom Black e Energia Samba Show alegraram as noites de Carnaval

Segurança – O trabalho desempenhado pela Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a equipe de apoio, garantiu a paz no Carnaval 2009 em Casimiro de Abreu. Apesar do número de foliões ter ultrapassado as 100 mil pessoas esperadas, os dias de festa correram em paz, sem nenhum registro de ocorrência grave.

Fonte: Prefeitura de Casimiro de Abreu / Valéria Pinheiro - Assessora de Comunicação da Secretaria de Turismo e Eventos.
Matéria enviada por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 26/02/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário