quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

São Pedro da Aldeia - Arte e Carnaval: Alegria Geral

Foto: Cesar Valente
O carnaval 2009, em São Pedro da Aldeia, bombou. A folia fez morada na cidade desde o primeiro dia, 20/2, sempre com cerca de 20 mil pessoas na praça do Centro. A festa começava na praia da Pitória, às 13h, e posteriormente, no centro, às 17h, com a matinê para as crianças, após os desfiles dos bonecões e a diversão noite adentro.

Com enfeites do artista plástico Flávio Rangel, os desfiles arrastavam os foliões que ficavam em torno da praça do Centro. Para os mais novos, nunca se viu um carnaval tão tranqüilo, sem brigas, um carnaval de paz. Onde o que importava era a diversão, pular as marchinhas tocadas pelas bandas dos Bonecões e Para Todos.

Outra banda que agitou os foliões foi a Aquarela, sob o comando de Mirela e Adriano, que fechava a noite ao som de muito axé. Na primeira noite a abertura do evento ficou por conta da banda Timbalaê, que agitou os foliões da praia da Pitória. Além da programação fixa no Centro, blocos saiam por toda a cidade, desde a Baleia até o Baixo Grande.

Como de tradição, o bloco das Piranhas, na Pitória, arrastou uma multidão de homens brincando de mulher e mulheres de serem homens. Em outros pontos da cidade, como Centro, Ponta do Ambrósio, Poço Fundo, Boqueirão, Praia do Sudoeste e Baixo Grande; tudo ocorreu com muita alegria e paz. A professora Eliane Rodrigues contou empolgada que o carnaval 2009 foi um evento de muita paz. “Com este evento, pude, assim, confirmar a minha vontade de vir morar aqui”, conta a professora referindo-se a tranqüilidade que existe na cidade.

Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia / Diretoria de Comunicação.
Matéria enviada por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 26/02/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário