quinta-feira, 4 de junho de 2009

Tradição de fé nas ruas de São Pedro da Aldeia

Momento de fé católica representada pela confecção dos tradicionais tapetes de sal dá início às festividades de Corpus Christi, no dia 11 de junho, quinta-feira. Realizada pela Paróquia São Pedro e a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, diversas escolas e entidades municipais participam do evento que, tradicionalmente, acontece ao redor da Igreja Matriz, a partir das 8h.

Sugerido pelo pároco da Igreja Matriz, Carlos Eduardo, o tema central a ser desenvolvido será o mesmo da Campanha da Fraternidade 2009, que é “A Paz é fruto da Justiça”. No entanto, cada entidade pode desenvolver subtemas que, em sua maioria, abordam a eucaristia e conscientização ambiental e ecológica.

Segundo a organizadora do evento em São Pedro da Aldeia, Luiza Mendes, participarão da confecção dos tapetes, 30 pastorais católicas, todas as escolas municipais, algumas estaduais e particulares, além de entidades aldeenses, como Sementes do Amanhã, AMAM, Grupo da Caminhada Ecológica e Clube da Melhor Idade.

Num espaço de 3 X 2 metros, os participantes soltarão a criatividade utilizando materiais diversos como areia, pó de café, serragem, sal fino e corante.

-“Desde o dia anterior, quarta-feira, dia 10/06, estaremos no local providenciando a marcação das quadras e entrega do material a ser utilizado”, salientou Luíza, agradecendo a colaboração da secretaria de Serviços Públicos, responsável pela limpeza e marcação do espaço, e também da Guarda Municipal, encarregada pelo fechamento das ruas e monitoramento do trânsito.

Seguindo a programação religiosa, às 16h, haverá missa solene, procissão com o Santíssimo Sacramento e Benção Campal com o Santíssimo Sacramento, no Largo da Matriz.


Fonte: ASCOM - São Pedro da Aldeia.
Texto enviado por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 04/06/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário