quinta-feira, 4 de junho de 2009

Corpus Christi em São Pedro da Aldeia à base de tainha

Conhecida tipicamente como uma cidade pesqueira, São Pedro da Aldeia realiza a Festa da Tainha, no feriadão de Corpus Christi, dos dias 11 a 13/6. Realizada no Horto-Escola-Artesanal, das 11h às 20h, o evento contará com a degustação de cinco pratos à base de tainha e show beneficente do Falamansa.

Cinco estabelecimentos servirão pratos diversos compostos pelo peixe. Os pratos, de 100 a 150g, custarão R$8,00. O público poderá degustar tainha assada na folha de bananeira com pimenta rosa e farofa de açafrão, prato da Pousada Enseada das Garças; a Pousada Paradise servirá um delicioso bobó de tainha; o público também poderá apreciar filé de tainha ao molho do Quiosque Ponta da Areia; sob criação do Restaurante Beco das Massas será servida tainha com aroeira e pimenta verde, e o Thiuvitto Bar, tainha escalada com batata.

E no sábado, dia 13/06, o show fica por conta do Falamansa. O evento começa a partir das 19h, no Centro de Eventos da Cidade, no bairro Nova São Pedro. Destacando a importância de eventos sociais, a entrada é uma lata de leite em pó que será doada às famílias carentes da cidade.

Vale destacar que a degustação acontece de quinta a sábado (11 a 13 de junho), no Horto-Escola- Artesanal, das 11h às 20h.


Fonte: ASCOM - São Pedro da Aldeia.
Texto e imagens enviados por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 04/06/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário