quarta-feira, 10 de junho de 2009

Noite Literária dá continuidade ao “Ano Teixeira e Souza em Cabo Frio” e promove lançamento do blog da Cultura

Acontece nesta segunda-feira, dia 15, a “Noite Literária do Ano Teixeira e Souza”, às 20h, no Teatro Municipal de Cabo Frio. O evento faz parte das comemorações do ano dedicado ao escritor cabofriense e vai reunir atores locais em apresentações, além de marcar o lançamento do blog da secretaria de Cultura: “Cabo Frio Cultura Viva” (cabofrioculturaviva.blogspot.com).

Na ocasião, os atores interpretarão textos sobre Teixeira e Souza e sobre Cabo Frio. Ítalo Luiz Moreira apresenta o texto “De um poeta menor, para um poeta maior”; Fred Araújo, “Poesias de Cabo Frio” e José Antônio Mendes “Com todos os mares do mundo”.

A Comissão Editorial formada para o “Ano Teixeira e Souza” e composta pelo escritor e coordenador de Comunicação Social da cidade, José Correia; pelo coordenador municipal de Cultura, Guilherme Guaral; pelo ator e diretor Ítalo Luiz Moreira; pela superintendente da Igualdade Racial, Margareth Ferreira e pelo presidente da Academia Cabofriense de Letras, Demócrito Jonathas de Azevedo, também apresentará o resultado das reuniões feitas até agora para a edição de um livro especial com textos do autor cabofriense e primeiro romancista brasileiro.

Viviane Teixeira


Fonte: SECOM - Cabo Frio.
Texto e imagens enviados por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 10/06/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário