segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cerca de mil pessoas visitaram estande de Casimiro de Abreu no Salão Estadual do Turismo

O evento aconteceu em Itaipava e contou com a participação de 50 municípios



O stand de Casimiro de Abreu
recebeu a visita de cerca
de mil pessoas


Mais de mil pessoas visitaram o estande de Casimiro de Abreu que esteve entre as 50 cidades no Salão Estadual de Turismo, nos dias 5 e 6 de junho, em Itaipava, Petrópolis. Os municípios apresentaram as potencialidades às operadoras de turismo, agentes de viagem, organizadores de eventos e jornalistas especializados.

O secretario de Turismo e Eventos de Casimiro de Abreu, Bruno Bastos, participou na Cerimônia de Abertura, que aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 5, com a presença da secretaria estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, do presidente da Turisrio, Nilo Sérgio Félix, do diretor-executivo do Rio Convention & Visitors Bureau, Paulo Senise, e de Paulo Mustrangi, prefeito de Petrópolis, município que sediou o evento.

O Salão Estadual teve como tema "As novas oportunidades do turismo interno - Um novo comportamento do turista", e discutiu a união dos destinos. E foi assim, dentro da política de regionalização do Ministério do Turismo, que Casimiro de Abreu participou da feira no estande cooperado com os municípios de Macaé e Quissamã, fortalecendo a divulgação da Região Costa do Sol.

Na abertura, o diretor-executivo do Rio Convention & Visitors Bureau, Paulo Senise, falou sobre a política de incentivo à atividade turística. “Esse evento traz a oportunidade de colocar em prática uma política de maior fortalecimento e união dos destinos, da capital do Estado com o interior. Esse Salão tem a capacidade de unir muito mais e também pensar oportunidades de planejamento de políticas de fomento para os municípios daqui”, justificou.

O estande de Casimiro de Abreu recebeu a visita da secretaria estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, do prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, e dos secretários municipais locais de Administração, Eliezer Crispim, e de Assistência Social, Emília Cristina. “O trabalho que fizemos junto com os outros municípios foi importante para Casimiro de Abreu e para a Região Costa do Sol, porque aumentamos nossa rede de informações e contatos”, concluiu o secretário Bruno Bastos.

O Salão Estadual contou com uma grande estrutura operacional e de divulgação, além do congresso que discutiu temas relacionados ao desenvolvimento da atividade turística nacional. O evento foi patrocinado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, pela TurisRio e pela FC&VB-RJ (Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro).

ARTESANATO – O artesanato do município de Casimiro de Abreu também esteve presente no Salão Estadual de Turismo. Cerca de 80 peças, confeccionadas por artesãs locais do Espaço Artes Naturais, foram expostas e comercializadas no evento

O artesanato é um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social junto à comunidade, com o objetivo de promover a melhoria na qualidade de vida dos beneficiários por meio da capacitação para o trabalho artesanal, incluindo a comercialização e que está começando a ser explorado turisticamente. “Nosso artesanato é um produto turístico fantástico e vamos utilizá-lo como atrativo. Para isso estamos trabalhando juntos na divulgação”, contou Bruno Bastos.


Fonte: Prefeitura de Casimiro de Abreu / Assessoria de Comunicação da Secretaria de Turismo e Eventos.
Texto enviado por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 08/06/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário