segunda-feira, 1 de junho de 2009

2ª Caminhada na Natureza em São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia se prepara para a 2ª Caminhada na Natureza Circuito Sapiatiba. Inserindo o município no cenário de turismo ecológico, a prefeitura realiza o evento no sábado, dia 13/06, com algumas alterações da caminhada realizada em 2008.

Segundo a turismóloga Kátia Santos, o percurso será um pouco diferente e menor do que o do ano passado, no entorno da Serra de Sapiatiba Mirim, em terreno plano e de fácil acesso. Outra modificação será em relação ao local de concentração e saída dos grupos. “No ano passado, a concentração era na praça da Flecheira e os grupos poderiam sair conforme fossem formados. Esse ano, a saída será em um único grupo”, destacou a organizadora do evento acrescentado que a concentração será às 8h, na Estrada da Flecheira s/nº, em frente a Escola Municipal Elízio Henrique de Paiva. A saída, em um único grupo, será ás 8h30. As inscrições serão feitas no dia e local da concentração, onde haverá água e frutas para os participantes.

Ligada a entidades como Anda Brasil e IVV (Federação Internacional de Esportes Populares), a caminhada é um evento de integração social, não tendo caráter competitivo.

De acordo com a turismóloga, a caminhada é uma excelente oportunidade para os praticantes conhecerem as belezas naturais de São Pedro da Aldeia. ”Ao longo do percurso, os caminhantes poderão conhecer algumas propriedades rurais como a casa de farinha e o apiário. Aprender sobre fauna, flora, história, cultura, geologia e religiosidade locais. Ouvir lendas e histórias da região’, salientou Kátia Santos.

Ao fim do percurso haverá a oportunidade de almoçar em um sítio, a autêntica comida da roça, saborosa e nutritiva, com direito a banho de piscina por R$15,00. As bebidas e sobremesas são a parte.


Fonte: ASCOM - São Pedro da Aldeia.
Texto enviado por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 01/06/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário