quinta-feira, 26 de março de 2009

Teatro Municipal de Cabo Frio recebe “Jornada de Paz de Tempo de Guerra”

Foto: André Amaral
Neste final de semana, Cabo Frio receberá, no Teatro Municipal, o grupo “Bicho de Porco”, que apresentará as peças “Jornada de Paz de Tempo de Guerra”, durante os dias 28 e 29 de março, e “Jornada Shakespeare”, nos dias 1º e 2 de abril, sempre às 20h30. O preço dos ingressos (de ambos os espetáculos) é de R$ 10 (inteiro) e R$ 5 (meia).

O elenco de “Jornada de Paz de Tempo de Guerra” é formado pelos atores Bruno Peixoto e Louise Marrie, e tem direção de Jiddu Saldanha.

Outras informações pelo blog: www.bichodeporco.blogspot.com ou através do número do Teatro Municipal: (22) 2645-4472.


Sinopse:

“Jornada de Paz de Tempo de Guerra”:

A peça retrata três soldados perdidos num campo de batalha, que podem ser de qualquer guerra, e se encontram. A poesia surge como ópio e constituição do corpo. Vira uma arma de resgate da própria humanidade perdida. O que diferencia o espetáculo é o conceito poético que direciona os atores por caminhos inesperados.


“Jornada de Shakespeare”:

Uma trama de terror, miséria e paixão inspirada na obra de William Shakespeare, que se passa em uma metrópole. O texto é uma organização de trechos de "Rei Lear", "A tragédia de Ricardo III", "Hamlet" e "A tempestade", feita por Jiddu Saldanha e Bruno Peixoto.

Um mendigo acompanhado por um fiel escudeiro entra em um estado de surto e delírio, interagindo com a realidade à sua volta e refletindo a própria miséria e abandono através da fala dos principais personagens da obra de William Shakespeare.


Fonte: SECOM - Cabo Frio.
Texto e imagem enviados por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 26/03/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário