quinta-feira, 26 de março de 2009

Prefeito de Maricá se reúne com Ministro da Saúde

Foto: Divulgação/Rondon Vellozo/Misnistério da Saúde
prefeito Washington Quaquá e ministro José Gomes Temporão

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, se encontrou ontem, em Brasília, com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que aliás, é cidadão maricaense e possui casa no município há mais de 30 anos.

Durante a visita, em seu gabinete, o ministro destacou quatro pontos importantes para ajudar a Saúde em Maricá. Temporão falou sobre a necessidade de reestruturação do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, de investimento na Saúde Básica do município, além da implantação de um novo modelo de gestão da Saúde e da implantação dos programas do Ministério da Saúde, como Farmácia Popular, Saúde Bucal, entre outros.

"O ministro propôs que Maricá seja um "case" para a saúde no Brasil e nos garantiu o apoio do Ministério da Saúde para isso. O primeiro passo vai ser dado através da parceira com a Fiocruz para gestão da Saúde no município", disse Washington Quaquá.
José Gomes Temporão aproveitou a oportunidade para convidar o prefeito para uma visita a Maringá, no dia 6 de abril, a fim de conhecer as experiências na área de Saúde que são referência no país.


Fonte: Prefeitura Municipal de Maricá - Subsecretaria de Comunicação Social
Texto e imagem enviados por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 26/03/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário