sexta-feira, 27 de março de 2009

Charitas será reinaugurado dia 5 de abril

No dia 5 de abril está prevista a reinauguração da Casa de Caridade, conhecida como Charitas, no centro de Cabo Frio. Após algumas reformas internas, como recuperação de piso, infiltração e iluminação, a mudança principal é a recuperação da identidade de um museu, com exposições de artes plásticas, fotografias, e futuramente Arqueologia.

Segundo o coordenador de cultura, Guilherme Guaral, a pretensão é de, no dia 5, junto com a reinauguração, dar posse ao conselho municipal de cultura, com representantes do poder público, secretarias e classe artística da cidade. Além disso, ativar o Instituto Municipal do Patrimônio Artístico Cultural– IMUPAC, desativado na região há aproximadamente 20 anos.

Um novo projeto para a casa de cultura é o “Abrigo Zé Casimiro”,um quiosque instalado no Charitas com vendas de livros sobre Cabo Frio, como as obras do escritor Zé Casimiro que, durante muitos anos, em uma pequena bancada vendia seus livros na Praça Porto Rocha.

- O Charitas é o coração da nossa cidade. Nosso objetivo é valorizar nossos artistas e criar um espaço cultural interessante. Depois dessa reforma, será mais uma opção de lazer - disse Guilherme Guaral.

Ingrid Garcia

Fonte: SECOM - Cabo Frio.
Texto enviado por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 27/03/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário