sábado, 14 de fevereiro de 2009

Maricá - Notícias

A Prefeitura de Maricá firmará uma parceria com o curso de turismo das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) a partir de 2009 visando incrementar o potencial turístico da cidade. Com as novas ações, o turismo na cidade deve crescer em até 100%.

A informação é do futuro subsecretário de turismo de Maricá e atual coordenador do curso de turismo da Facha, Marcello Freitas. "A região tem um grande potencial, mas ainda inexplorado. Na minha gestão, vou promover o turismo em Maricá, especialmente o ecoturismo de serra e mar, que é o forte da cidade", afirmou Freitas. Inicialmente, segundo ele, os alunos de turismo da Facha irão fazer um inventário da região para descobrir suas maiores carências, para assim, investir em infra-estrutura e gerar novas parcerias.

Freitas conta que vai criar o Circuito Darwin, explorando os locais visitados pelo biólogo inglês durante sua passagem pelo Brasil. "Isso vai gerar demanda nacional e internacional", comenta Marcello. "Além disso", completa, "estamos começando a captar recursos para o Carnaval, tentando atrair artistas nacionais e até mesmo locais para promover festas durante o período. Acredito que com todas essas ferramentas, vamos fazer com que o turismo na cidade tenha um aumento de 90% a 100% nos próximos anos".
( fonte: por Juliana Siqueira para Mercado & Eventos )

Nenhum comentário:

Postar um comentário