quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Cabo Frio tem as praias mais seguras do Estado do Rio de Janeiro

A quarta edição do Plano Verão Seguro vai até o dia 28 deste mês e credita a Cabo Frio o status de maior segurança nas praias em todo o Estado do Rio de Janeiro. A Guarda Marítima está atuando em todas as praias do 1º e 2º Distritos e ganha reforços para o carnaval.
O aumento efetivo vai de 50 funcionários, passando para um total de 150 contingentes nessa época do ano, chamados de GMA (Guardas Marítimos e Ambientais) e atuam 24horas por dia, sempre com 50 guardas no plantão.
Serão usadas embarcações e jet skis que servirão para evitar a aproximação de embarcações motorizadas a 200 metros da praia evitando transtornos com os banhistas.
- O trabalho será rigoros. Priorizamos sempre os banhistas - diz o Superintendente da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, Eduardo Pimenta.
Será feita a ronda para a proibição de esportes incompatíveis com a praia cheia como frescobol, futebol e surfe. Cachorros, bicicletas e carros na areia também são proibidos e serão banidos porque oferecem riscos aos banhistas.
Para os turistas que quiserem ter acesso às praias com segurança, os GMAs vão atuar com seis quadriciclos nas dunas, pós-dunas e restingas (Dama Branca, Braga, Foguete, Algodoal e Ilha do Japonês, no 2º Distrito, em Santo Antônio e Unamar), além de manter a preservação do patrimônio natural, evitando queimadas e pescas predatórias.
Haverá fiscalização nos passeios de barco e embarcações que não estiverem credenciadas. As que estiverem fora do terminal de passageiros vão ser denunciadas.
- Os turistas precisam procurar a entrada e saída do terminal de passageiros no Boulevard Canal. Qualquer outro tipo de embarcação não é um serviço credenciado pela prefeitura em termos de segurança e qualidade, portanto, precisa ser denunciado – esclarece Eduardo.
A Guarda Marítima Ambiental recolhe aproximadamente 15 crianças perdidas por dia em cada praia (Foguete, Forte, Peró e 2º Distrito).
- Se não encontrarmos os pais em 30 minutos, levamos a criança ao conselho tutelar, daí a importância da pulseira de identificação - diz Eduardo, lembrando aos pais que tenham cuidados redobrados com as crianças.
Informações ou denúncias podem ser feitas através do número (22) 2643-3579, que está disponível 24 horas por dia com a garantia de chegada da Guarda Marítima no máximo em 15 minutos aos pontos mais distantes da cidade.

fonte: Cabo Frio News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário