Fotos: César Valente

Num trabalho conjunto das secretarias municipais de Cultura, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Obras, o projeto tem o propósito de reurbanizar espaços municipais abandonados, marcando a inauguração com um evento diferenciado.
Segundo os idealizadores do projeto, Luisinho Mello e Marcelo Souza, o Café com Arte será realizado sempre no último sábado de cada mês e a partir do segundo será temático. “Nesse primeiro espaço, apresentaremos diversas habilidades musicais, mas no segundo já será enfocado um estilo. No mês de abril será o Café com Bossa Nova, na praça Rubem Arruda, no bairro Estação”, explica Luisinho, acrescentando a importância do projeto no cotidiano dos cidadãos. “O mais interessante é que além do evento em si, a população passa a usufruir de um novo ponto de lazer e encontro”, salientou o idealizador.
Praça João Torres
Num local geograficamente bem localizada, em frente à Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a praça João Torres, ao longo dos anos, perdeu o charme e encanto, ficando mal iluminada, suja e abandonada.
Com o projeto, a prefeitura entrega à população um novo espaço com bancos e mesa de mármores e um paisagismo especial que garantirá conforto, tranquilidade e mais um ponto de lazer e de encontro de aldeenses para um agradável bate-papo, debaixo das árvores centenárias que circundam o local.
O espaço será reinaugurado pelas autoridades municipais, no sábado, dia 28/03, às 16h, mantendo-se a homenagem ao patrono da praça, João Torres, querido na comunidade aldeense, por suas ações assistencialistas, inclusive responsável pela implantação do Antigo IPAC.
Apresentação do Projeto Café com Arte
Após a reinauguração solene da praça João Torres, começam as apresentações artísticas do Café com Arte, recheada de bossa-nova, jazz, samba, MPB e declamação de poesia. Já na área de artes plásticas, estarão expostos quadros dos artistas aldeenses Edson e Flávio Rangel.
Entre os shows serão sugeridas discussões e um bate-papo descontraído acerca de diversos temas. Segundo Luisinho, esse momento deve ser entendido como pinceladas culturais.
Abaixo, segue a programação do Projeto:
- Abertura com solo no violão de Luisinho Mello;
- Apresentação do Projeto “Café com Arte”;
- Apresentação de João Gabriel (voz e violão);
- Informação cultural / Contato com o público;
- Declamação da Poesia “Eu Canto”, de Cecília Meireles, por Dayane;
- Luisinho Mello no violão acompanhado de Célia no vocal;
- Bate-Papo;
- Apresentação de dança;
- Célia no vocal e Marcos no violão;
- Rodrigo no sax;
- Renan no teclado e Marinho na percussão;
- Contato com direto com a platéia;
- Solo de Marcos no violão;
- Informação cultural / Contato com o público;
- Voz e violão de Anderson Seada;
- Percussão com Marinho;
- Culminância com a apresentação da música “Isto aqui, o que é?”, de Ary Barroso.
Fonte: ASCOM - São Pedro da Aldeia.
Texto e imagem enviados por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 26/03/09.
Nenhum comentário:
Postar um comentário