sexta-feira, 5 de junho de 2009

Jovens enfeitam em Maricá a festa do meio ambiente

Foto: Felipe Teobaldo/Divulgação
A participação efetiva e entusiasmada de alunos e professores das redes estadual e municipal de ensino foi o ponto alto das comemorações, nesta sexta-feira, dia 5, em Maricá, do Dia Internacional do Meio Ambiente. A Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Severino Sombra, que tem um campus avançado na cidade, também montaram barracas na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, onde ocorreu o evento.

Coordenados pela Secretaria Municipal do Ambiente e Urbanismo, os festejos contaram com a colaboração de toda a estrutura do Governo Washington Quaquá. Em meio às barracas de colégios com temas alusivos ao meio ambiente, o secretário do Ambiente e Urbanismo, Alan Novais, anunciou que o Conselho Estadual do Meio Ambiente já publicou no Diário Oficial do Estado a liberaração de R$ 882 mil da contrapartida devida pela Prefeitura para o início das obras de urbanização e dragagem do Canal do Centro, que será a primeira grande obra do atual governo. A obra será realizada graças à emenda parlamentar do senador Paulo Duque, no valor de R$ 2 milhões.

Sobre a importância das comemorações do Dia do Meio Ambiente para Maricá, Alan falou: “Essa comemoração é o marco da mudança da política do meio ambiente no município. Como tudo que ocorre nesse governo tem a participação popular, acho importante que haja transparência em tudo que se faz. Hoje mesmo, para coroar esse marco, estou entregando ao prefeito Washington Quaquá dois projetos de grande importância para o desenvolvimento sustentado de Maricá. O primeiro é o que cria o Eco Crédito, que é uma nova moeda que vai circular no município a partir de bônus fornecido pela Prefeitura ao proprietário rural que tem área de interesse ambiental a ser preservada. O outro é o decreto que cria a Reserva Natural da Pedra de Itaocaia”, disse Alan.


Fonte: Prefeitura Municipal de Maricá - Subsecretaria de Comunicação Social.
Texto e imagem enviados por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 05/06/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário