
O vernissage apresenta 26 telas acrílicas, 23 esculturas, trabalhos em madeiras e desenhos que marcam o início de carreira do artista que, desde a sua infância, trabalha com arte, mas que somente depois dos 30 anos buscou o aperfeiçoamento de diversas técnicas.
Sobre o nome da exposição “Ontem e Hoje”, o artista explicou que é uma forma de resgatar seus trabalhos e apresentar ao público aldeense, visto que há mais de oito anos ficou afastado das exposições realizadas no município.

Nascido no Rio de Janeiro, mas aldeense de coração, por morar no município há mais de 40 anos, Álvaro é ex-militar e não se considera um artista profissional. “Sou um apaixonado pela arte e por suas diversas formas de expressar nossas razões e emoções”, destacou o artista, acrescentando que não segue um estilo único “Não me prendo há um gênero específico. Gosto de tudo um pouco e busco o aperfeiçoamento constante nesses diversos estilos”, salientou o artista, que se destaca em trabalhos de óleo sobre tela, acrílico sobre tela, escultura em argila e todas as técnicas em pintura.
Além de não seguir nenhum estilo existente, Álvaro destacou que, na pintura, não segue nem artista, deixa sua “imaginação à solta, fluindo com criatividade”. Já na escultura, tem como mestre o artista Danilo Menezes do qual admira o trabalho por ele realizado.
Dentre outras exposições, Álvaro destaca a participação em vernissages em Friburgo, na Casa de Cultura de Teresópolis, na Associação Brasileira de Belas Artes, na Associação Fluminense de Belas Artes, na feira da Providência, dentre outros lugares. O artista também destacou alguns prêmios recebidos na Academia Brasileira de Bellas Artes, na Academia Guanabarina de Letras e Artes, na Academia de Cabo Frio e no Clube Naval.
A exposição “Ontem e Hoje” fica na Casa de Cultura aldeense até o dia 29 de maio. As visitas são gratuitas e podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Casa de Cultura Joaquim Gabriel dos Santos fica na Avenida Francisco Coelho Pereira nº 255, Centro.
Fonte: ASCOM - São Pedro da Aldeia.
Texto e imagens enviados por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 04/05/09.
Nenhum comentário:
Postar um comentário