quinta-feira, 9 de abril de 2009

Prefeitura e Banco do Brasil se unem para fortalecer artesanato

Fortalecer o artesanato de Cabo Frio. Essa é a missão assumida pela Prefeitura da cidade em parceria com o Banco do Brasil. Para concretizar o acordo, foi realizado hoje, dia 8 de abril, um encontro entre artesãos, gerentes e superintendentes do banco e o prefeito Marquinho Mendes no Espaço de Eventos, na Praia do Forte.

Também estiveram presentes ao encontro os secretários Gustavo Beranger, de Turismo e Cultura e Clésio Guimarães, de Fazenda, o coordenador de Cultura Guilheme Guaral e a diretora do Espaço de Eventos, Ellen Monna. O grupo “Canalizasom”, que se apresenta tocando instrumentos de PVC, também participou do evento.

A parceria com o Banco do Brasil, já discutida em duas outras reuniões, se baseia em uma linha de crédito com taxa reduzida de 1% e quatro anos de prazo para pagamento. No evento de hoje, alguns artesãos já assinaram o termo de adesão.

O prefeito Marquinho Mendes falou sobre a importância da parceria entre Prefeitura e Banco do Brasil: “o Banco do Brasil tem procurado nos ajudar nessa crise que reduziu as nossas receitas em 60%”, disse, enaltecendo o apoio direto ao artesanato: “quer agradar ao pai, coloque uma bala na boca do filho. O Banco do Brasil agradando os artesãos de Cabo Frio está nos agradando. Se eles crescem, crescemos juntos”, destacou.

Marquinho Mendes citou ainda a importância da valorização do artesanato local para a cidade:
- Temos que valorizar. Nossos artesãos são excelentes e competentes profissionais – concluiu.
Para o secretário de Turismo e Cultura, Gustavo Beranger, o artesanato é “mais um importante produto turístico de Cabo Frio”. O secretário lembrou também que, além da parceria promovida entre Banco do Brasil e artesãos, ações como a exposição do artesanato na Praça Porto Rocha e no canto do Forte São Mateus são provas de que o governo tem se empenhado na valorização da atividade. Ainda de acordo com Beranger, existe um estudo em andamento, que vem sendo realizado pela Prefeitura, para um melhor aproveitamento do Espaço Cultural, com reestruturação e melhoramento do local, que também será apresentado ao Banco do Brasil para apoio.

Ao final do evento o grupo Canalizasom se apresentou para o público presente.

Viviane Teixeira


Fonte: SECOM - Cabo Frio.
Texto e imagem enviado por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 09/04/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário