quinta-feira, 16 de abril de 2009

Prefeito de Cabo Frio lança comissão para representar o poder público no projeto Cidade Viva

O Jornal Folha dos Lagos, existente há 19 anos na cidade de Cabo Frio, realizou, na última quarta-feira, dia 15, no salão nobre do Tamoyo Esporte Clube, o lançamento do projeto Cidade Viva.

O evento contou com a presença do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, que aderiu totalmente à iniciativa da Folha dos Lagos. Além do Prefeito, estava também o deputado estadual do PMDB, Paulo Melo; a vice-prefeita de Cabo Frio, Delma Jardim; secretários da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e representantes da sociedade civil.

Durante o evento, o prefeito Marquinho Mendes propôs ao jornalista Moacir Cabral, proprietário do Jornal Folha dos Lagos, uma comissão para representar o poder público de forma ativa no projeto, com a participação dos secretários de Governo, Alfredo Barreto; de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Carlos Victor, e de Fazenda, Clésio Guimarães. O prefeito de Cabo Frio considerou também a iniciativa deste projeto um momento muito importante para a sociedade cabofriense.

- Este projeto possibilita que a sociedade participe de discussões e soluções para nossa região. A verdade pertence ao povo. Parabenizo a iniciativa de Cabral e da equipe da Folha dos Lagos. Espero que a sociedade aproveite essa ocasião para tornar ainda mais vivo esse projeto - Disse Marquinho.

Já o jornalista Moacir Cabral solicitou atenção aos projetos que a Folha dos Lagos vem desempenhando ao longo dos anos, fazendo referência aos diversos planos sociais já realizados e falou ainda sobre a responsabilidade social da Folha:

- O projeto Cidade Viva é um reflexo da Folha. Em 19 anos de existência do jornal estamos sempre buscando a imprensa viva e o seu compromisso social nas discussões e soluções dos problemas. Este é um papel social de toda empresa, mas em especial do nosso veículo de comunicação, que é estar antenado com essas transformações e ser parceiro da sociedade – afirmou.

Em relação à adesão da prefeitura neste projeto, Cabral fala da expectativa com a parceria da prefeitura.

- O prefeito Marquinhos Mendes, lançando a comissão com representantes do poder público para participar dos debates, foi uma demonstração de que a Prefeitura aderiu ao projeto. Essa comissão vai respaldar todo o trabalho que vai ser desenvolvido. Marquinho deu a prova de que é preciso das boas iniciativas para criar as expectativas. Ele aderiu ao nosso projeto de forma inteligente, criando a comissão para que possa discutir isoladamente e conjuntamente com o projeto Cidade Viva, para assim, alcançarmos o bem comum.

O Projeto Cidade Viva, uma iniciativa social do jornalista Moacir Cabral, sob coordenação do professor Paulo Cotias, tem o objetivo de discutir os problemas emergenciais recorrentes na cidade. No dia 6 de maio já está previsto o primeiro debate sobre Geração de Emprego e Renda. O segundo acontecerá no dia 27 de maio, sobre Serviços Públicos com representantes da Ampla, Prolagos, Via Lagos, empresas de telefonia e representantes do governo municipal.

Ingrid Garcia

Fonte: SECOM - Cabo Frio.
Texto e imagem enviados por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 16/04/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário