quarta-feira, 22 de abril de 2009

Nadadora de Maricá é ouro em travessia de Rio das Ostras

Foto: Divulgação




Mariana Mello no pódio com a bandeira de Maricá





Sonhando com o Pan-Americano de 2011, em Guadalajara, a nadadora de Maricá, Mariana Mello, de apenas 15 anos, tem conquistado bons resultados em competições pelo Brasil. No domingo passado, dia 19 de abril, ela ganhou a medalha de ouro – na faixa etária juvenil - de mais uma etapa do Campeonato Estadual de Travessias Aquáticas, em Rio das Ostras.

A largada foi dada na praia do Cemitério e chegada na praia do Bosque, com percurso de 3,5 quilômetros. Nadando como um peixe, Mariana, que conta com o apoio da Prefeitura de Maricá, através da secretaria de Esporte, marcou o tempo de 52m36s. E, neste fim de semana (dias 25 e 26 de abril), ela estará competindo na praia do Saco, em Mangaratiba, litoral Sul-Fluminense.

Dedicação é o que não falta a Mariana Mello. De segunda a sexta-feira, às 5h30m, ela já está na piscina do Complexo Esportivo de Maricá. Depois, às 7h30m vai para o colégio, seguindo à tarde para treinar no Vasco da Gama. À noite, quando retorna a Maricá, ela ainda tem pique para praticar musculação.

Por isso mesmo que Mariana já subiu em vários pódios. Na primeira etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas deste ano, em Vitória, ela ficou em terceiro lugar na categoria juvenil. Em 2007, foi campeã no geral na categoria infantil. E ela está se preparando para o Mundial de Cancun, em agosto, com um percurso de dez quilômetros. Já na natação, prova de piscina, Mariana foi campeã estadual nos 100m borboleta ano passado. Ela também compete no livre e na prova de fundo de 800 e 1.500m.

Mas a paixão pela natação só começou depois que ela teve problemas respiratórios aos dois anos de idade, quando precisou operar os dois ouvidos. “Depois disso, fiquei um ano longe da natação. Só voltei quando tinha quatro anos e não parei mais. Aos 11 anos, eu já era atleta federada do clube Canto do Rio, em Niterói”, contou Mariana.

Em busca de voos maiores, ela passou o mês de janeiro treinando em Salvador com o técnico da seleção brasileira de maratonas aquáticas, Luiz Rogério Arapiraca, e com Alan do Carmo, que competiu nos Jogos de Pequim, ano passado, e foi medalha de bronze no Pan-Americano de 2007, no Rio.


Fonte: Prefeitura Municipal de Maricá - Subsecretaria de Comunicação Social.
Texto enviado por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 22/04/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário