sexta-feira, 13 de março de 2009

Site da Prefeitura tem mais de 24 mil acessos em um mês

Internautas de 39 países acessam o novo site
Desde que foi inaugurado, em janeiro deste ano, o novo site da Prefeitura de Cabo Frio (www.cabofrio.rj.gov.br) vem proporcionando notícias atualizadas e utilidades públicas (entre endereços e telefones das secretárias municipais e autarquias) com contato direto ao cidadão.

De acordo com o Google Analytics – o centro de estatísticas de sites do Google, o novo site da Prefeitura obteve no último mês (de 10 de fevereiro a 10 de março) 24.085 acessos únicos, uma marca inédita. O antigo site da Prefeitura obtinha cerca de 7 mil acessos/mês.

Dos acessos, 80% são feitos do Brasil, principalmente das cidades do Rio de Janeiro, Cabo Frio, Belo Horizonte, São Paulo e Niterói, respectivamente.

Um dado que também chama a atenção é o número de acessos vindos de outros países. Ao todo, internautas de 39 países de quatro continentes já acessaram ou acessam constantemente o site da Prefeitura.

Do continente europeu parte a maior variedade de nacionalidades, ao todo 22: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Escócia, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Islândia, Itália, Luxemburgo, Noruega, País de Gales, Polônia, Portugal, Rússia, Suécia e Suíça.


Em segundo lugar aparecem os acessos vindos do continente americano: 9 países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru e Uruguai.

Ásia (com acessos da Indonésia, Israel Japão, Taiwan e Turquia) e África (com acessos vindos de Angola, Moçambique e Nigéria), aparecem em terceiro e quarto respectivamente.

- O site da Prefeitura supre uma necessidade de informação do cidadão. O que estamos observando é que precisamos agora criar um portal para divulgar outros importantes serviços da Prefeitura como Fazenda, Turismo, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Cultura, entre outros serviços, afirmou José Correia, secretário de Comunicação.

Fonte: SECOM - Cabo Frio.

Texto enviado por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 13/03/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário