quinta-feira, 26 de março de 2009

São Pedro da Aldeia entrega novo espaço com projeto musical

Projeto Café com Arte neste sábado em São Pedro da Aldeia.
Fotos: César Valente
Cultura, arte e o tradicional cafezinho são os ingredientes indispensáveis no novo projeto itinerante realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia. É o Café com Arte que tem o objetivo de promover discussões temáticas sobre diversos assuntos em pontos que estão sendo reurbanizados pelo governo municipal. O lançamento do projeto será neste sábado dia 28/03, a partir das 16h, com a revitalização da praça João Torres, nos fundos da Igreja Matriz, e na sequência, diversas manifestações nos gêneros musical, literário e artes plásticas.

Num trabalho conjunto das secretarias municipais de Cultura, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Obras, o projeto tem o propósito de reurbanizar espaços municipais abandonados, marcando a inauguração com um evento diferenciado.

Segundo os idealizadores do projeto, Luisinho Mello e Marcelo Souza, o Café com Arte será realizado sempre no último sábado de cada mês e a partir do segundo será temático. “Nesse primeiro espaço, apresentaremos diversas habilidades musicais, mas no segundo já será enfocado um estilo. No mês de abril será o Café com Bossa Nova, na praça Rubem Arruda, no bairro Estação”, explica Luisinho, acrescentando a importância do projeto no cotidiano dos cidadãos. “O mais interessante é que além do evento em si, a população passa a usufruir de um novo ponto de lazer e encontro”, salientou o idealizador.


Praça João Torres

Num local geograficamente bem localizada, em frente à Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a praça João Torres, ao longo dos anos, perdeu o charme e encanto, ficando mal iluminada, suja e abandonada.

Com o projeto, a prefeitura entrega à população um novo espaço com bancos e mesa de mármores e um paisagismo especial que garantirá conforto, tranquilidade e mais um ponto de lazer e de encontro de aldeenses para um agradável bate-papo, debaixo das árvores centenárias que circundam o local.

O espaço será reinaugurado pelas autoridades municipais, no sábado, dia 28/03, às 16h, mantendo-se a homenagem ao patrono da praça, João Torres, querido na comunidade aldeense, por suas ações assistencialistas, inclusive responsável pela implantação do Antigo IPAC.


Apresentação do Projeto Café com Arte

Após a reinauguração solene da praça João Torres, começam as apresentações artísticas do Café com Arte, recheada de bossa-nova, jazz, samba, MPB e declamação de poesia. Já na área de artes plásticas, estarão expostos quadros dos artistas aldeenses Edson e Flávio Rangel.

Entre os shows serão sugeridas discussões e um bate-papo descontraído acerca de diversos temas. Segundo Luisinho, esse momento deve ser entendido como pinceladas culturais.

Abaixo, segue a programação do Projeto:

- Abertura com solo no violão de Luisinho Mello;

- Apresentação do Projeto “Café com Arte”;

- Apresentação de João Gabriel (voz e violão);

- Informação cultural / Contato com o público;

- Declamação da Poesia “Eu Canto”, de Cecília Meireles, por Dayane;

- Luisinho Mello no violão acompanhado de Célia no vocal;

- Bate-Papo;

- Apresentação de dança;

- Célia no vocal e Marcos no violão;

- Rodrigo no sax;

- Renan no teclado e Marinho na percussão;

- Contato com direto com a platéia;

- Solo de Marcos no violão;

- Informação cultural / Contato com o público;

- Voz e violão de Anderson Seada;

- Percussão com Marinho;

- Culminância com a apresentação da música “Isto aqui, o que é?”, de Ary Barroso.


Fonte: ASCOM - São Pedro da Aldeia.
Texto e imagem enviados por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 26/03/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário