quarta-feira, 25 de março de 2009

Ponta Negra encanta e embaixador da Líbia mergulha no mar

Exibição da dança do ventre
Foto: Divulgação
Encantado com a beleza da praia de Ponta Negra, o embaixador da Líbia no Brasil, Salem Al Zoubaidi, não resistiu e mergulhou no mar. O fato ocorreu nesta quarta-feira à tarde, dia 25 de agosto, durante o city tour promovido pela prefeitura com a delegação árabe que está sendo homenageada por Maricá.

Logo depois, os visitantes, entre eles diplomatas, empresários e diversos membros da comunidade árabe, visitaram o Sítio do Riacho, no Espraiado, onde almoçaram e conheceram peças das Tapeceiras do Espraiado.

Vencedor de concurso de redação promovido pela Secretaria Municipal de Educação sobre a importância da imigração árabe no desenvolvimento do país, o aluno da Escola Municipal Darcy Ribeiro, Gabriel Nunes, de 11 anos, foi muito aplaudido pelos árabes depois que leu sua redação.

Também em comemoração ao Dia nacional da Comunidade Árabe, a Prefeitura de Maricá promoveu um torneio de futebol sub-17 com as equipes do Botafogo, Vasco, Bela Vista, de São Gonçalo, e Taquaral, de Maricá. No primeiro jogo, o Vasco goleou o Bela Vista, por 5 a 1. Depois, foi à vez do Botafogo derrotar o Taquaral, por 3 a 1.

Na final do torneio, o time Alvinegro venceu o Vasco nos pênaltis, por 3 a 2, após um empate em 0 a 0 no tempo normal. O troféu de campeão foi entregue pelo sheikh Khaled Taky Eldin.


Fonte: Prefeitura Municipal de Maricá - Subsecretaria de Comunicação Social
Texto e imagem enviados por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 25/03/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário