quarta-feira, 25 de março de 2009

Casimiro de Abreu prestigia posse da diretoria do Fórum Estadual de Secretários de Turismo

A equipe da Secretaria de Turismo e Eventos de Casimiro de Abreu prestigiou a posse da nova diretoria do Fórum Estadual de Secretários de Turismo que aconteceu na sexta-feira, dia 20, no Hotel Atlântico, em Búzios.

O evento contou com a presença dos prefeitos de Búzios, Mirinho Braga, e de Cachoeiras de Macacu, Rafael de Miranda, de cerca de 30 secretários municipais de Turismo do Estado, do presidente da TurisRio, Nilo Félix, e representantes da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Sebrae e da Federação de Convention & Visitours Bureau.

A solenidade de posse da nova diretoria do Fórum aconteceu pela manhã. Foram empossados o presidente Antonio Rossi Machado, os dois vice-presidentes Isac Tilinger, secretário de Turismo e Cultura de Búzios, e Roberta Dias de Oliveira, secretária de Turismo de Itatiaia, e os vice-presidentes regionais.

A tarde aconteceu a assembléia extraordinária do Fórum Estadual dos Secretários de Turismo e a discussão sobre o remapeamento turístico. O Instituto Idéias apresentou o Planejamento Estratégico do Fórum e a gerente do Sebrae/RJ, Ana Cláudia, falou das ações do Sebrae 2008/2009.

O presidente do Fórum, Antônio Rossi, ressaltou a importância da instituição e da participação efetiva dos municípios. “O Fórum passou por muitas mudanças nos últimos dois anos, mas temos muito trabalho ainda. É preciso uma participação efetiva dos secretários para dar sustentação a entidade”, disse.

O Fórum foi instituído em 1997 e tem como objetivo articular junto às instituições federais, estaduais, públicas e privadas, visando direcionar aos municípios, recursos e políticas destinadas ao desenvolvimento sustentável de Turismo, além de estimular o intercâmbio de informações, a formulação das políticas públicas de Turismo e representar os interesses da atividade turística junto às autoridades constituídas.


Fonte: Prefeitura de Casimiro de Abreu / Assessoria de Comunicação da Secretaria de Turismo e Eventos.
Texto enviado por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 25/03/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário