quinta-feira, 26 de março de 2009

Árabes se despedem de Maricá com festa alegre

Prefeito Washington Quaquá e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aleksander Santos, recepcionam comitiva árabe
Foto Divulgação/Rodrigo Freitas
Comidas, danças típicas e muita alegria marcaram a recepção oficial oferecida pelo governo de Maricá à delegação de árabes, na noite de ontem, num restaurante da cidade. O evento encerrou as comemorações oficiais pelo Dia Nacional da Comunidade Árabe, instituída pela Lei Federal 11.764 de 2008. O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Petróleo, fez de Maricá a primeira cidade, até mesmo na frente de estados brasileiros, a prestigiar a importância do povo árabe na cultura brasileira.

Durante a solenidade, embaixadores e representantes das comunidades árabes receberam da Câmara Municipal Moções de Congratulações e Aplausos. O presidente da Associação Árabe Brasileira Beneficente, Ibrahim Mothe, fez questão de frisar a alegria dos representantes da Síria, Líbia, Líbano, Emirados Árabes, Egito, de participar da homenagem organizada pelo município e acrescentou: “Vamos estreitar ainda mais as relações comerciais e culturais entre brasileiros e árabes. O prefeito Washington Quaquá demonstrou ser sábio e maduro nas decisões. Maricá será a vitrine da cultura árabe no Brasil”, disse.

Para o prefeito, esse é apenas o primeiro passo no processo de abertura de Maricá para o mundo. “Queremos não só um relacionamento comercial, mas sobretudo relações culturais com o povo árabe. Também nos solidarizamos com o povo palestino tão oprimido. As belezas de Maricá serão mostradas para todo o Brasil e irão transbordar para o mundo. Para o próximo ano, dedicaremos o mês de março inteiro à cultura árabe. Esse é o rumo que queremos dar ao nosso município. A partir de hoje, Maricá será cidade-irmã de todas as comunidades árabes”, emendou Quaquá.


Fonte: Prefeitura Municipal de Maricá - Subsecretaria de Comunicação Social
Texto e imagem enviados por e-mail para o Blog Costa do Sol Turismo em 26/03/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário